Treinado por um dos ex-jogadores portugueses com maior carisma, João Cunha e Silva, igualmente representado neste nosso torneio e tendo como centro de treinos o clube onde dei os primeiros passos neste desporto durante 5 anos, o CETO, Frederico Gil é o jogador português com melhores resultados de sempre quer a nivel de ranking ATP (no. 62 em Abril de 2011), presença em finais ATP (só uma é certo; Estoril Open em 2010) e prize money conquistado (o primeiro a ultrapassar um milhão de dólares).
Isto obviamente que nos enche de orgulho mas demonstra-nos ao mesmo tempo o quão pequeninos somos neste desporto e a pouca importância que lhe damos ou conseguimos dar. Ainda por cima tendo um pais chamado Espanha mesmo ao nosso lado..
Não foi fácil encontrar videos curtos e com qualidade do nosso Gil, fica aqui uma homenagem produzida por um fã com algumas imagens do jogo contra Nadal no Masters de Miami, entre outras..
Não quero ser mau, acho mesmo que Gil conquistou muito tendo em conta o apoio que damos a este desporto e as infra-estruturas que possuimos (uma vez fiz um estagio em Badajoz e o clube deles tinha melhores condições que o nosso Jamor... atentem.. Badajoz..) mas Nadal, para quem viu o jogo, estava a passo e a pensar no que ia jantar nessa noite. Custa-me mesmo muito pensar e escrever isto...
No comments:
Post a Comment